Fechando o mês tivemos no dia 31 tivemos o 1º torneio de 21 minutos da pracinha dando inicio ao Circuito Pracinha Canal 3 de 2009. Pretendemos organizar de forma alternada torneios relâmpago (7 minutos) e torneios dinâmicos (21 minutos), onde o campeão e o vice estarão classificados para a mega final em dezembro. No relâmpago já temos o Lulinha e Marcelo Dias garantidos, e no torneio de 21 João Danilo e Emerson já reservaram vaga na final.
Com 10 jogadores, sistema suíço em 6 rodadas, as 5 mesas contaram com relógios digitais e xadrez de alto nível onde o sempre “bad boy” João Danilo faturou o 1º torneio de 21 da pracinha. Claro que fora dos tabuleiros Lulinha ficou com titulo de churrasqueiro, servindo um churrasco show de bola onde a risada era o ingrediente principal.
Na primeira rodada tivemos:Danilo 1 x 0 Lucas Takeda, Marcelo Miguel 0 x 1 Emerson, Janderson 0 x 1 Moises, Otavio 0 x 1 João Danilo e Leo Yamamoto 1 x 0 Jr Takeda. Nessa rodada a zebra não visitou ninguém, vale destacar que Danilo é amigo de João Danilo e esta fazendo sua estréia em torneios da pracinha.
Na segunda rodada João Danilo ganhou do seu amigo Danilo (partida esta sub judice, afinal não pode ganhar do amigo, ainda mais no primeiro torneio dele), Emerson venceu Leo Yamamoto, Moises ganhou de Lucas Takeda, Janderson perdeu para Otavio e como sempre (já é a segunda vez em torneios) Jr Takeda ganhou de Marcelo Miguel.
Na terceira rodada so tínhamos 3 jogadores com 100% e 2 deles se enfrentaram, Emerson na mesa 1 ganhou de Moises, com as peças brancas Leo Yamamoto perdeu para João Danilo, Danilo ganhou de Otavio, o primeiro empate do torneio foi entre Jr Takeda e Janderson e Marcelo Miguel Miguel num dia não muito inspirado perdeu para Lucas Takeda fechando assim com 0 em 2 o match contra a família Takeda.
Na quarta rodada o jogo do titulo entre João Danilo e Emerson e claro ... empate Lucas Takeda e Leo Yamamoto também empataram assim como Danilo x Moises, quem se deu bem nessa rodada foi o Otavio que venceu Jr Takeda e Marcelo Miguel que enfim saiu do zero vencendo o Janderson
Na quinta rodada Emerson passou por Danilo e João Danilo levando a emoção do titulo para a ultima rodada, nas demais mesas vitoria das pretas de Marcelo Miguel contra Otavio, Lucas Takeda venceu Jr Takeda (ele não alivia nem pro pai dele) e Leo Yamamoto ganhou de Janderson. Sexta e ultima rodada e mais emoção: Emerson 1 x 0 Otavio, Marcelo Miguel 0 x 1 João Danilo, Leo Yamamoto 0 x 1 Moises, Danilo 1 x 0 Jr Takeda e Lucas Takeda 1 x 0 Janderson.
Em 10º Janderson com 0,5 ponto, Jr Takeda garantiu o nono com 1,5, melhor no desempate Otavio ficou com o 7º deixando Marcelo Miguel em 8º ambos com 2 pontos, em 6º Leo Yamamoto com 2,5 pontos.
A turma da medalha é aberta com Lucas Takeda com 3,5, Danilo (que perdeu injustamente para João Danilo) levou a medalha de 4º lugar com os mesmos 3,5. Moises (aniversariante do fim de semana) com 3,5 garantiu a medalha de 3º lugar.
Como Emerson e João Danilo estavam empatados com 5,5 em 6 fomos para o desempate, 2 partidas de 7 minutos, como João Danilo estava animado pela idade nova completada na sexta anterior (dia 29) deixou a emoção para a segunda partida que com as peças brancas venceu e faturou o titulo (na primeira houve empate).
A lista de rating para 21 minutos da pracinha:
1. João Danilo Mandetta, 2025
2. Emerson Andrade, 2025
3. Moises Andrade, 2005
4. Danilo dos Santos, 2005
5. Lucas Takeda, 2005
6. Leonardo Yamamoto, 1995
7. Otavio de Freitas, 1990
8. Marcelo Miguel, 1990
9. Takeda Junior, 1985
10. Janderson Cerqueira, 1975
Fotos do evento e premiação
http://picasaweb.google.com/jandersonlc/1Torneio21C4?feat=directlink
Um comentário:
Moçada, este Navarro Open não existiu, acho que o Dr. é tão mão de vaca que nem sardinha quiz pagar...rsrsrs...
Postar um comentário